O ECLIPSE DE 26 DE FEVEREIRO SOBRE O BRASIL

 

Você sabia que ocorrerá um eclipse do Sol em pleno domingo de Carnaval, próximo ao meio dia?

Quando um eclipse recai sobre um determinado país, é de se esperar grandes mudanças, tanto em nível coletivo quanto em nível individual. E é isso que vamos experimentar pelos próximos seis meses, até agosto, quando um novo eclipse acontecerá.

Mas o que podemos esperar desse eclipse do Sol?

Como ele afetará diretamente as pessoas e de que modo ele promoverá mudanças no Brasil?

É sobre isso que vamos tratar neste artigo.

Fique ligado!

O ECLIPSE AFETARÁ OS PAÍSES DO SUL DA AMÉRICA DO SUL E DA ÁFRICA

Um eclipse do Sol nada mais é do que uma Lua Nova, momento em que o Sol e a Lua se unem no céu. Acontecem pelo menos 13 luas novas por ano, mas em duas delas, as que acontecem próximas aos pontos celestes conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão (Nodo Norte e Nodo Sul), eclipses solares acontecem.

Isso é devido ao fato de que o alinhamento geométrico entre os dois luminares faz com que a Lua passe bem a frente do Sol, bloqueando sua luz e projetando sua sombra numa região específica do planeta.

É o chamado cone de sombra da Lua.

Em 26 de janeiro de 2017, por volta do meio dia (horário de Brasília), o cone de sombra da Lua passará sobre o Brasil, Chile e Argentina. De modo que esses países serão os que receberão mais intensamente a influência do eclipse.

Veja a animação abaixo:

Como se pode observar, as regiões Sul e Sudeste do Brasil serão onde o eclipse terá melhor visibilidade e, portanto, as pessoas que vivem nessas áreas sentirão, ao longo dos próximos seis meses, os efeitos deste fenômeno.

 

QUAIS SÃO OS EFEITOS ASTROLÓGICOS DE UM ECLIPSE

Imagem relacionada

Podemos dizer que os eclipses vem para encerrar algumas coisas e iniciar outras. Dependendo dos signos, casas e planetas envolvidos, alguma coisa terminará e outra começará.

No caso do eclipse do dia 26 de fevereiro, ele acontecerá no signo de Peixes.

É o terceiro eclipse de uma série que começou em 2015 e termina agora em 2017.

Esses 3 eclipses ocorridos em Peixes fez com que os temas relacionados a este signo tivessem ênfase.

Peixes representa tudo aquilo que está escondido da coletividade. Rege os segredos, intrigas, falsidades, traições e a corrupção, de modo geral.

Se notarmos bem, desde 2015, com o deflagrar da Operação Lava Jato, a questão da corrupção política e empresarial vem sendo exposta.

Um eclipse em Peixes revela segredos muito bem escondidos. E foi isso que os eclipses de 2015 e 2016 fizeram, expondo esquemas de corrupção e intrigas palacianas.

É de se esperar que o processo iniciado em 2015 tenha agora, com o eclipse de 26 de fevereiro, o seu processo de desfecho disparado.

Mentiras e falsidades ainda mais estarrecedoras virão à tona, sacudindo os conceitos da coletividade e fazendo com que alguns líderes sejam “eclipsados”, ou seja, tenham o seu brilho apagado pelos respingos de uma lama exposta pelo eclipse em Peixes.

 

QUAL O PLANO MAIOR POR TRÁS DESSA LAVAGEM DE ROUPA SUJA

Resultado de imagem para spiritual awakening

Os eclipses trazem eventos aleatórios e que fogem ao nosso controle, tudo com o objetivo maior de nos tirar da zona de conforto.

É um chute cósmico que nos arremessa para um ponto diferente daquele onde nossas crenças nos mantém. Como o signo de Peixes tem a ver com a Verdade Universal, um eclipse neste signo nos fará sair da posição em que defendemos nossas crenças equivocadas e nos faz cair num terreno totalmente desconhecido.

É nesse momento que sentimos dúvida, confusão, desamparo e, muitas vezes, caímos em depressão. Vemos nosso mundo de ideias tidas como certas ruir diante dos nossos olhos sem que possamos fazer nada para impedir.

São duas as reações que as pessoas costumam ter diante de processos piscianos: fuga da realidade ou busca da verdade além dos limites cotidianos.

Para aqueles que escolhem fugir da realidade, entram na fase da negação, não aceitam o que Peixes está revelando, lutando com todas as forças para não ver o óbvio à sua frente. Muitos lançam mão de meios escapistas como bebidas, drogas, doenças psicossomáticas e, nos casos mais contundentes, o suicídio.

Já os que aceitam o processo, entregam-se à onda reveladora, estes acabam se apegando ao lado espiritual, buscando respostas para além dos limites da matéria. Tetam com isso, construir uma nova realidade, agora atualizada com as revelações extraordinárias trazidas por Peixes.

Em qual dos dois processos você se encontra? Já pensou sobre isso?

 

QUAL PARTE DA VIDA SERÁ AFETADA PELO ECLIPSE DE 26 DE FEVEREIRO

Resultado de imagem para subconscious

Por ser um eclipse em Peixes, barreiras da realidade física serão dissolvidas para que se entre em contato com realidades mais sutis.

E uma dessas realidades sutis está dentro de nós: é o nosso subconsciente.

O Subconsciente é um universo interior riquíssimo, cheio de crenças, algumas negativas e outras positivas, e também onde encontramos os arquétipos – conceitos universais que as diferentes culturas humanas apresentam em comum.

É nele que estão registradas todas as impressões emocionais que absorvemos enquanto estávamos no útero da mãe e também os conteúdos emocionais que herdamos de nosso sistema familiar.

Dependendo da casa do seu Mapa Astral em que cai o eclipse do Sol, será ali que eventos, pessoas e situações se manifestarão em sua vida para que alguma verdade seja revelada.

Por exemplo, se você tem Peixes na casa 7, é certo que serão reveladas verdades ocultas sobre seus parceiros ou sobre o tipo de parceria amorosa que você atrai.

Por outro lado, se o eclipse cai na sua Casa 2, questões financeiras podem sofrer algum impacto com a revelação inesperada de equívocos e confusões (as vezes de má fé) no comando das suas finanças e bens materiais.

Para tanto, o conhecimento do seu Mapa Astral é fundamental para que você possa diagnosticar os efeitos astrológicos do eclipse de 26 de fevereiro e como se preparar para essa poderosa energia de dissolução e revelação de Peixes.

 

QUAIS SIGNOS SERÃO MAIS AFETADOS

Resultado de imagem para astrology zodiac

Evidentemente que os primeiros indivíduos mais afetados serão aqueles nascidos no signo de Peixes, em especial os que fazem aniversário entre 20 de fevereiro e 03 de março. Pois o Eclipse fará conjunção com o Sol, que o coração do Mapa Astral.

De qualquer forma, todos os signos serão afetados de um modo ou de outro. A análise do Mapa Astrológico é fundamental para que se saiba como as energias do eclipse do dia 26 de fevereiro vai afetar você.

Mesmo que você não seja de nenhum dos signos que serão citados abaixo, é importante lembrar que esse eclipse cairá no mesmo dia e, portanto, no mesmo signo e grau como aconteceu em 1998.

A imagem pode conter: texto

 

Se você buscar na memória como estava sua vida no primeiro trimestre de 1998 vai encontrar eventos similares aos que podem aparecer agora em 2017.

Para isso, é importante conhecer o seu Mapa Astral para descobrir onde estão posicionados os signos nas casas astrológicos e entender em que área da vida cada signo e planeta tem influência marcante.

 

Sendo assim, os signos que serão mais afetados serão Peixes e Virgem.

Para os piscianos pode ser o início de um novo ciclo, seja de retomada de seus sonhos ou de uma busca espiritual. Do lado negativo, pode ser que você passe a viver sentimentos relacionados a tudo aquilo que sempre temeu na vida.

Os que nasceram no signo de Virgem, entre 25 de agosto e 05 de setembro, terão o Sol sofrendo oposição do eclipse de 26 de fevereiro, o que os colocará cara a cara com tudo aquilo que eles não querem ver ou projetam inconscientemente nos seus relacionamentos.

Os signos de Câncer, Escorpião tendem a ser afetados positivamente, caso não aja nos Mapa Astral aspectos negativos. Será o momento de fluxo que facilitará a relação com sua espiritualidade, o entendimento de seus sentimentos e do seu mundo psicológico. Ótimo momento para quem está em psicoterapia.

Gêmeos, Virgem e Sagitário poderão sentir uma pressão sobre seu mundo psicológico. Confusão, desentendimentos, falta de direção, sentimentos de inadequação e depressão podem fazer com que essas pessoas questionem suas crenças pessoais e busquem saídas tanto de crescimento espiritual quanto de escapismo.

 

COMO O ECLIPSE AFETARÁ O EQUILÍBRIO EMOCIONAL DAS PESSOAS

Resultado de imagem para emotional equilibrium

Peixes também representa os inimigos ocultos. Falando psicologicamente, os inimigos ocultos são aquelas partes sabotadoras que carregamos no nosso subconsciente e que costumam puxar o nosso tapete quando estamos prestes a conquistar algo de valor em nossa vida.

É muito importante conhecer qual parte do seu Mapa Astral será afetada pelo eclipse para saber exatamente em que área da vida esses autossabotadores internos podem trazer problemas.

Isso é autoconhecimento com efetividade!

Do ponto de vista da Astrologia Sistêmica, Peixes representa as exclusões que fazemos em nosso sistema familiar.

Todos os elementos da história da família que não são conhecidos ou reconhecidos, pessoas e situações não aceitas ou com as quais se tem relações mal resolvidas serão foco dessa energia do eclipse em Peixes.

Basta olhar os acontecimentos do primeiro trimestre de 2015 e 2016. Muito provavelmente você vai se lembrar que naquela época enfrentava algum desses problemas relacionados a Peixes. E caso não tenha resolvido isso completamente, é quase certo que situações relacionadas a isso venham surpreendentemente bater a sua porta.

 

COMO O ECLIPSE DE 26 DE FEVEREIRO AFETARÁ O BRASIL

Imagem relacionada

Não apenas o Brasil, mas também na Argentina e no Chile, a energia de dissolução pisciana estará atuando. Tudo o que estiver ainda escondido será revelado, e o que já foi revelado terá seu desfecho.

Os casos de corrupção e conspirações políticas vividas nesses países entrarão no seu capítulo final a fim de que um novo ciclo se inicie sobre esses temas.

Líderes poderão perder sua posição. Não necessariamente os presidentes desses países, mas especialmente aqueles líderes que representam o conjunto de crenças de uma parte da população que, iludida, ainda insiste em apoiar falsas ideias e projetos obscuros.

Peixes também representa os excluídos e marginalizados da sociedade. O eclipse poderá atrair eventos que forçarão uma mudança de atitude e de crença sobre essas pessoas.

Deficientes físicos e mentais, crianças na rua, presidiários, internos de casas de repouso e recuperação e todo o tipo de indivíduo recluso ou esquecido serão foco desse eclipse em Peixes.

Outra coisa que Peixes rege são as inundações, afogamentos e desaparecimento de pessoas e embarcações no mar.

Como o eclipse cai na Casa 1 do Brasil, a imagem que o país projeta no mundo será afetada. Não só pelos desdobramentos dos casos de corrupção, mas possivelmente por algum tipo de evento em que as incertezas e ilusões venham a produzir impacto.

 

COMO O ECLIPSE DO SOL AFETARÁ O MUNDO

Resultado de imagem para astrology eclipse

Como já falamos, as zonas mais afetadas serão aquelas em que o cone de sombra da Lua vai passar.

No entanto, como existe uma conexão invisível entre pessoas, situações e processos, precisamos levar em consideração isso e reconhecer que efeitos do eclipse poderão ocorrer em outras regiões do mundo.

Um dos temas mais contundentes ultimamente tem sido a situação dos refugiados.

Como já dissemos, Peixes rege os excluídos e marginalizados. Portanto, um eclipse em Peixes não deixará de afetar esse tema, trazendo revelações e situação de comoção que mexerão com a comunidade internacional.

No Astrologia Mundial, Peixes rege temas como hospitais, atividades mafiosas, sequestros e reféns, manipulação da opinião pública por meio de fraudes, escravidão e tráfico de pessoas, pessoas exiladas ou perseguidas,

O signo de Peixes também rege os regimes socialistas e, portanto, China, Coréia do Norte e Cuba poderão estar no foco das notícias. Seja por uma tentativa de manipulação ou pela dissolução de seus limites e fronteiras.

Ainda na Astrologia Mundial, Peixes representa tudo o que tem a ver com os oceanos e embarcações, bem como a exploração do petróleo.

Ondas suicidas, suicídios coletivos em seitas, também são assuntos regidos por Peixes.

 

COMO APROVEITAR AS ENERGIAS DO ECLIPSE DE 26 DE FEVEREIRO

Resultado de imagem para astrology eclipse

O planeta que rege Peixes é Netuno. Este planeta estará fazendo conjunção com o eclipse, o que reforça o caráter Peixes/Netuno desse evento no céu.

Netuno dissolve as fronteiras e limites da realidade física, derruba barreiras e mistura coisa antes separadas.

Estará no ar uma energia de abertura dos indivíduos para um maior contato com o Campo Morfogenético, ou Campo Sistêmico.

Isso quer dizer que se abrirá uma porta para o contato com realidades ocultas e verdades sutis que poderão dar início à mudança de alguns paradigmas.

Atividade como meditação e canalizações poderão se tornar um meio eficaz para se ancorar novos ideais na sociedade.

A ascensão de novos líderes espirituais poderá trazer novos vislumbres de uma sociedade mais conectada com a Fonte Universal de Amor.

Muitas vezes esses processos de abertura espiritual pode gerar efeitos colaterais como sentimentos de tristeza, angústia e até mesmo depressão, quando constatadas emocionalmente a distância entre a realidade que se vive e a que se idealiza viver.

Quando essas sensações de confusão, dúvida ou inadequação ocorrerem, é importante que não se faça resistência ao processo.

Deixe esses sentimentos se expressarem e os acolha como sendo partes legítimas de você. Não lute com elas. Não as rejeite.

Apenas se entregue ao processo e deixe que esses sentimentos incômodos lhe tragam as informações que você necessita saber para o seu crescimento e libertação.

Aproveite as energias do eclipse do sila de 26 de fevereiro e permita-se sentir as emoções que vão transformá-lo naquilo que você precisa se tornar.

 

Gostou deste artigo? Então, deixe um comentário or inscreva-se RSS feed para receber as novidades do site

Carlos Harmitt

Astrólogo e pesquisador do Pensamento Sistêmico e das Constelações Sistêmicas.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestYouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *