LUA NOVA DE MAIO: MARTE E SATURNO ENCURRALANDO TEMER

 

No dia 25 de maio ocorrerá a Lua Nova no signo de Gêmeos, um signo volátil e instável, propenso a mudanças na direção dos acontecimentos. Geralmente as posições planetárias no signo de Gêmeos mexem com o cotidiano e o meio ambiente imediato, trazendo notícias, movimentação e acontecimentos.

Todos os anos temos uma Lua Nova em Gêmeos, mas a deste mês será marcada pela oposição entre os planetas Marte (que está em Gêmeos) e Saturno (que está em Sagitário).

Marte é fluxo de energia, movimento e força. Saturno corresponde às estruturas sólidas e alicerces sobre os quais a sociedade se sustenta.

Marte é a força do desejo e Saturno o peso da autoridade.

O embate entre essas duas forças significa que uma onda poderosa de energia vai bater de encontro com as velhas e tradicionais estruturas da sociedade, em especial as políticas e econômicas.

Também poderá haver desdobramentos geológicos como terremotos intensos, com grande destruição. (Veja o vídeo clicando aqui)

Para nós, aqui no Brasil, essa configuração de Marte e Saturno em oposição irá mexer com o mapa astrológico do presidente Michel Temer e do Brasil.

MARTE E SATURNO ENCURRALAM TEMER

Ao analisarmos o mapa astrológico do presidente Michel Temer vemos que essa configuração de Marte e Saturno em oposição afeta diretamente o eixo casa 4 / casa 10 dele. Veja a figura abaixo, na qual o círculo interno representa os planetas de Temer e o círculo mais externo representa a posição dos planetas no momento da Lua Nova, em 25 de maio:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Isso significa que as bases sólidas de Temer, representadas pela posição de Saturno na casa 4 receberão um embate forte da energia de Marte colocado lá no alto do seu mapa, na casa 10. As autoridades, em especial a Polícia Federal (Marte representa a polícia e os agentes militares), poderão atuar de forma incisiva sobre o presidente, levando-o a uma situação bastante complicada.

Além disso, a perda de sua base aliada desidratará sua capacidade de governar o país, jogando-o num limbo político cujos desdobramentos podem ser os mais temerosos.

Interessante observar que no dia 25 de maio ocorre a Lua Nova e, no dia 28, Marte e Saturno fazem oposição exata.

Ou seja entre o dia 25 e 28, nesses três dias, haverá uma grande tensão no mapa astral de Michel Temer. Seja lá quais forem os possíveis desfechos para a atual crise que ele enfrenta, temos que nesses três dias abre-se uma janela para que algo significativo ocorra. Seria a renúncia? Ou um mandado de prisão por crime comum, o que o obrigaria a se afastar do cargo imediatamente enquanto é processado pelo Supremo Tribunal Federal.

De fato, Temer não passará incólume à investida de Marte e Saturno. Ele está astrologicamente encurralado!

NETUNO ENQUADRANDO A LUA DE TEMER: SINAL DE RENÚNCIA?

Um outro aspecto interessante que podemos observar é o trânsito de Netuno na casa 7 de Michel Temer:

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Netuno passando ali faz quadratura com a Lua do presidente, que está em conjunção exata com o Meio do Céu (o MC). Sabemos que este ponto do mapa astral, o MC, corresponde ao ponto de autoridade e prestígio, à máxima posição que atingiremos na vida.

Com a Lua ali, isso demonstra que Temer sempre teria uma ligação umbilical com o poder. Ele traz todo um passado, ligado ao seu sistema de origem – a árvore genealógica – que faz ressonância com as posições de poder e prestígio.

Porém, com a passagem de Netuno ali, as coisas ficam bem complicadas. Netuno são as brumas do mistério, encoberta e cobre com o véu nebuloso a verdade dos homens. Mas também há momentos em que Netuno dissolve as barreiras da realidade e deixa a verdade oculta vir à tona.

Como Netuno está na casa 7, a da ligação com o público, não é de surpreender que muita coisa escondida, mais cedo ou mais tarde, viria ser posta à luz para a população (A Lua é um dos significadores do povo).

Outro aspecto de Netuno é o caráter de mártir. Evidentemente, será essa a imagem que o presidente tentará passar com sua queda. O vitimismo, bem comum aos políticos quando caem em desgraça, se fará forte com essa configuração de Netuno envolvendo a Lua.

Netuno também está relacionado às renúncias e perdas por inimigos ocultos.

O surgimento de vídeos de delações e revelações de encontros às escondidas (mais uma vez Netuno!) são pontos que podem compor as forças ocultas – já nem tão ocultas assim – que podem levar à renúncia.

Mas Netuno também representa os presídios e as pessoas encarceradas. É aqui que a sua atuação no mapa se mostra mais interessante.

Afinal, Netuno está na casa 7, que também rege os inimigos públicos.

Surgirá Eduardo Cunha como uma figura chave a revelar algo ainda mais tormentoso no horizonte do presidente Michel Temer?

TUDO JUNTO E MISTURADO; A CRUZ QUE SE FORMA NO MAPA DE TEMER

 

Quando colocamos todas essas forças astrológicas em interação, aparece a figura de uma cruz no mapa astrológico de Michel Temer.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

A Cruz, formada por quatro quadraturas é a mais poderosa configuração e a mais tensa também que pode se apresentar, astrologicamente falando.

As energias demolidoras de Marte e Saturno em oposição somadas ao trânsito de Netuno na casa 7 impactam diretamente a Casa 1 de Michel Temer, que corresponde à sua imagem pública e identidade.

Como ele possui uma conjunção Marte e Netuno, ou seja, ele também possui de nascença um aspecto envolvendo os mesmos planetas – Marte que abala seu Saturno, Netuno que o expõe ao povo – é de se esperar que a contundência dessa configuração produza efeitos devastadores ao presidente.

Portanto, a partir do dia 25 de maio, o presidente Michel Temer terá de enfrentar uma tempestade astrológica de grande intensidade.

Será muito difícil que ele sobreviva politicamente e publicamente a ela.

Mas caso ele resista e permaneça no poder, apesar de tudo isso, outros aspectos desafiadores virão sobre o seu mapa astral nas próximas lunações de junho, julho e agosto.

Mas, pela minha experiência, Temer não chegará até lá como presidente do Brasil, e viverá essas tensões como um homem comum correndo atrás de sua sobrevivência, não mais política, mas como cidadão livre.

 

A LUA NOVA NO MAPA DO BRASIL

Analisando o impacto dessas mesmas energias astrológicas agora no mapa astral do Brasil, vemos que a Lua Nova de maio de 2017 recai sobre a famosa conjunção de Lua e Júpiter que existe na casa 4 do país.

A figura abaixo representa, no círculo interior, os planetas do Brasil. Já no círculo exterior estão os planetas posicionados na hora da Lua Nova de 25 de maio de 2017:

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Essa conjunção representa as crenças populares, os dogmas e tabus que prevalecem na cultura da população sobre uma série de questões, inclusive sobre a política.

O brasileiro possui certos vícios e certas visões bem particulares sobre como deveria ser um governo legítimo.

Para boa parte das pessoas, essas crenças não passam pela via democrática. A visão de governo do brasileiro ainda é a do “prendo e arrebento”. Embora as novas gerações venham trazendo uma mudança desse paradigma, a bem da verdade.

Mas ainda não ocorreu  um amadurecimento da visão popular que sente-se vítima dos políticos, sem perceber que estes são crias do seu voto e de suas concepções na hora de votar.

Júpiter e Lua juntos na casa 4, a casa do povo, dá a tendência aos brasileiros de se deixarem levar pelos candidatos populistas, que falam pelos cotovelos o que o povo quer ouvir, que defendem bandeiras radicais e sempre acabam se mostrando fanfarrões incompetentes, quando não, inescrupulosos.

A lunação caindo nesse ponto sensível do mapa do Brasil abre a oportunidade para reflexão e mudança desse paradigma tão desgastado que tantos males tem trazido ao país ao longo de sua história.

É hora de amadurecer.

Ou ainda teremos muitos outros enredos catastróficos na política pela frente.

Para saber mais, assista ao vídeo: MARTE E SATURNO ENCURRALANDO TEMER clicando aqui

 

 

 

Gostou deste artigo? Então, deixe um comentário or inscreva-se RSS feed para receber as novidades do site

Carlos Harmitt

Astrólogo e pesquisador do Pensamento Sistêmico e das Constelações Sistêmicas.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestYouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *